Os dias que passamos no exclusivo e luxuoso Zemi Beach House foram pra lá de especiais superando a nossa expectativa em tudo que se espera de um resort cinco estrelas, além de uma praia paradisíaca!!!

Em julho/16 fizemos mais uma viagem inesquecível ao Caribe, em um roteiro visitando três ilhas que são verdadeiros paraísos. Nosso último destino foi Anguilla, onde nos hospedamos no novíssimo e luxuoso Zemi Beach House Resort & Spa, sem dúvida, um dos destaques da viagem!

Privilegiadamente localizado nas areias de Shoal Bay East, considerada uma das praias mais belas do mundo, e ao lado do Fountain Parque Nacional Cavern, o resort, que inaugurou em fevereiro desse ano, recebeu o World’s Best New Resort Spa.

O Zemi Beach House fica há poucos minutos tanto do aeroporto quanto do porto e o táxi custa 20 e 30 dólares respectivamente. O próprio hotel providencia o táxi e tudo que você precisar ou quiser, como passeios, aluguel de carro, reserva em restaurante e deslocamento para as ilhas vizinhas de barco ou avião. O serviço de concierge é excelente, assim como todo o staff pelo que percebemos. O hotel conta com profissionais, extremamente simpáticos, sempre com um sorriso gentil, solícitos, atenciosos e, sobre tudo, qualificados.

O primeiro empreendimento hoteleiro a ser construído na ilha nos últimos seis anos e o primeiro grande resort na fantástica praia de Shoal Bay East, o Zemi Beach House tem arquitetura moderna e sofisticada com linhas retas seguindo a linha clean. A decoração com materiais naturais, tanto em nas acomodações como nas áreas públicas, traduz o verdadeiro espírito caribenho.

O bom gosto, a elegância e o toque caribenho já começa na recepção!

Os jardins, que ficam em meio a todas as construções, são exuberantes, coloridos e adornados por magníficas palmeiras.

Pudemos ver as obras de expansão do resort que, até o final de 2016, disponibilizará novas suítes, inclusive algumas “pé na areia” e com piscina.

Duas piscinas com cabanas/gazebos e grandes colchões com o mesmo azul turquesa do mar, sendo uma de frente para o mar com uma grande janela subaquática e borda infinita, além de diversas atividades, entre elas tênis, centro de fitness, esportes aquáticos como snorkeling, stand-up paddle, caiaques e outros desportos aquáticos não motorizados. , e passeios privados no mar estão à disposição dos hóspedes, podendo ser personalizados.

O Zemi Thai House Spa, situado no interior de uma autêntica Thai House, oferece diversos tratamentos proporcionando bem-estar e revitalidade aos hóspedes, enquanto um Kids Club está a disposição da criançada e uma boutique oferece artigos exclusivos.

Dois restaurantes com estilos diferentes e três bares, sendo um de praia, um destinado a degustação de rum onde pode-se encontrar mais de cem rótulos  estão a disposição dos hóspedes.

O Zemi Beach House possui 63 acomodações entre quartos e suítes com até três quartos, além de 4 villas maravilhosas a beira mar e com piscina privativa.

Villas com acesso direto à praia

A decoração é elegante e contemporânea usando mobiliário de designer.

Banheiro da suíte em que ficamos

Banheiro da suíte em que ficamos

Todas as unidades têm varanda mobiliada, vista para o mar ou pé na areia. Algumas contam com piscina privativa, podendo ter ainda, cozinha completa, salas de estar e jantar, serviço de chef e mordomo.

A suíte Penthouse também inclui um terraço mobilado com piscina.

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

As comodidades das habitações incluem Ar condicionado com sensor de temperatura, sistema de som Bluetooth sem fio, TV a cabo com canais internacionais, Wi-Fi de alta velocidade gratuito, minibar abastecido, cafeteira com saches de chá e café, amenities de banheiro Malin + Goetz, serviço de quarto 24 horas e arrumação duas vezes ao dia.

Ao chegarmos fomos recebidos com um refrescante wellcome drink e, em seguida, conduzidos à suíte em um carrinho do tipo que são usados nos campos de golfe.

Ficamos em uma suíte de luxo com varanda e vista para o mar turquesa de Shoal Bay!

Adoramos a suíte, absolutamente clean, bem arejada e com total vista para o mar, para a praia, para belíssimos jardins e para a piscina.

A decoração e os detalhes em madeira combinando perfeitamente com os lençóis brancos de puro algodão e com as peças do banheiro que eram espetaculares!

O banheiro é bem amplo, todo em mármore bege e ferragens vintage, tem duas pias lindas em madeira rústica, uma bancada em vidro com base em madeira talhada, uma moderna banheira contrapondo com as ferragens, uma ducha deliciosa, secador de cabelos e amenities Malin + Goetz. No closet, comodidades como cofre, roupões e chinelos.

Ficamos encantados com a gentileza que o Zemi Beach House nos ofereceu. Na suíte encontramos o famoso rum Mount Gay – que tivemos a oportunidade de conhecer a fábrica em Barbados – frutas e doces.

Adoro entrar no quarto no final do dia e encontrá-lo arrumado e esse é um detalhe que considero fantástico nos hotéis. Além da “abertura de cama”, encontrávamos um mimi delicioso: morangos mergulhados no chocolate e macarrons!!!

A Praia

Shoal Bay é, sem dúvida, uma das praias mais lindas que já conhecemos e, não é à toa que é considerada uma das melhores do mundo! Areia tão branca, fina e macia que parece um talco. Águas calmas, cristalinas e com uma cor azul turquesa impressionantemente bela. Recifes de corais próximos à praia onde é possível mergulhar apenas com snorkel e se sentir dentro de um imenso aquário com peixes de todas as cores.

Várias atividades aquáticas estão à disposição dos hóspedes, além de água mineral gelada sempre oferecida por atenciosos funcionários e uma ducha para tirar a água salgada.

O Zemi Beach House e Shoal Bay Beach são uma dobradinha tão perfeita que não pensamos em nenhum momento em sair do hotel. Tudo o que queríamos estava ali, no nosso paraíso por alguns dias!!!

As Piscinas

O hotel conta com duas espetaculares piscinas com estrutura de cabanas/gazebos, colchões com guarda-sóis, bar e protetores solares. Um funcionário forra, com toalha, o local onde escolhemos para deitar ou recostar, bem como se adianta trazendo uma garrafa de água mineral (cortesia).

Uma das piscinas, cartão postal do resort, fica em frente à praia, tem uma imensa janela subaquática que faz uma borda infinita, é decorada com palmeiras belíssimas e fica ao lado do Shoal Bay Beach Club.

A outra fica em uma parte superior do resort e tem, também, uma borda infinita, além de uma raia ideal para quem gosta de nadar e espreguiçadeiras sobre a água.

O café da manhã

O café da manhã, que não está incluso na diária, é servido no restaurante 20 Knots e você pode escolher entre o bufet e a la carte. O restaurante conta com dois ambientes, o interno que é refrigerado e o externo que é na areia e próximo à praia. Um ambiente perfeito para começar o dia!

Adoro bufes de café da manhã de hotel e o Zemi tem um serviço bufê variadíssimo! Os itens vão desde frutas tropicais a deliciosos pratos quentes típicos, de queijos e frios a filé de salmão defumado, de geleias a nuts variadas, pães, panquecas, cereais e iogurtes. Para beber as opções vão desde o café preto aos chás e sucos variados.

Restaurantes e Bares

20 Knots

Funcionando desde o café da manhã (não incluso na diária) até o jantar, o 20 Knots serve uma variedade de opções de menus internacionais mesclados aos sabores da culinária caribenha e da América Latina. Com estilo casual, o restaurante tem um ambiente fechado e outro na areia ao lado do bar da praia, onde durante a semana são programadas noites temáticas podendo ter música ao vivo.

Em nossa primeira noite fomos convidados para um “barbecue na praia” e ficamos encantados com a decoração na areia, com o nosso primeiro pôr do sol no hotel enquanto tomávamos um drink aguardando o jantar e, claro, com os pratos servidos no bufê que incluíam grelhados, assados, pratos quentes e frios, frutos do mar, saladas e diversas sobremesas.

Escolhemos um vinho branco que foi perfeito para acompanhar nosso jantar que foi abrilhantado com o ritmo da música caribenha! Foi uma noite deliciosa!!!

Stone Seasonal Cuisine

Aberto somente de quinta a domingo das 18:00 às 23:00, o Stone explora os produtos região e importados, oferecendo pratos com o autêntico sabor caribenho ancorado nas tradições culinárias de Anguilla. Tem um requintado e climatizado ambiente com vista para Shoal Bay onde os hóspedes podem desfrutar de uma seleção de vinhos e cocktails artesanais para acompanhar fresquíssimos frutos do mar, peixe e legumes “farm to table” apresentando sabores de influência asiática.

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Shoal Bay Beach Club

Os hóspedes podem saborear cocktails especiais, lanches e almoços leves no bar de praia/piscina, instalado nas areias branquíssimas, enquanto apreciam a vista com água turquesa e cristalina ou a beleza das palmeiras ao redor da piscina.

Bar & Lounge

O resort também tem um Bar & Lounge ideal para um drink ou uma taça de vinho antes ou depois do jantar.

Rhum Room

O Rhum Room é um elegante e refinado ambiente destinado especialmente à degustação da bebida típica caribenha, o rum! Com uma coleção de mais de 100 rótulos, é possível saborear os melhores runs do Caribe e do mundo. Entre as raridades, o bar oferece o Appleton Estate 50 Years Old Jamaica Rum – Jamaica Independence Reserve, uma edição limitada da bebida que custa US $ 650 a dose.

O local, também, é perfeito para um cocktail reservado no final da noite ou um jantar privado.

Adoramos o convite para uma noite de degustação de cinco rótulos especialmente selecionados pela rumellier Rushelle Oliver e, entre eles estava o Appleton Jamaica 21, custando US $ 25 a dose. Além da degustação pudemos conhecer a história do rum mais antigo disponível no mundo!

O Appleton Estate 50 Years Old Jamaica Rum – Jamaica Independence Reserve é uma produção com apenas 800 garrafas lançada pela Appleton Estate para celebrar os 50 anos de independência do país do Reino Unido. Em 1962 a ilha se declarou independente e, no mesmo ano, o rum foi produzido e guardado em barris de carvalho para somente serem abertos 50 anos depois, o que se deu em 2012. O resultado foi um rum de altíssima qualidade, escuro como o mogno, viscoso com buquê de carvalho, baunilha e com um toque de canela e casca de laranja, finalizando com mel.

Só a embalagem já é uma joia! O rum vem em uma garrafa de cristal feita à mão com detalhes em ouro e bronze e dentro de uma luxuosa caixa de madeira.

A garrafa de 750ml dessa edição exclusiva e cobiçada por colecionadores custa em torno de US $ 5.500.

A degustação como a que fizemos custa US $ 100.

Atividades

Entre as atividades oferecidas estão o tênis, o fitness center e esportes aquáticos como snorkeling, stand up paddlel e caiaque.

Os equipamentos para atividades aquáticas não motorizadas são oferecidos gratuitamente aos hóspedes.

O hotel, através de sua equipe de concierge, organiza mergulhos e outras atividades aquáticas, além de passeios pela ilha ou para as ilhas próximas de St. Barth e St. Maarten.

Se a ideia for relaxamento total, o Spa oferece uma infinidade de tratamentos corporais, terapias, massagens e ioga, por exemplo.

Zemi Thai House Spa

O Zemi Thai House Spa, situado no interior de uma autêntica Thai House trazida da Tailândia para Anguilla na década de 1980, oferece diversas terapias, entre elas terapias holísticas inspiradas nas antigas tradições de cura do povo indígena Taino, nativo de Anguilla, visando o bem estar físico e mental.

Uma gama de tratamentos corporais e faciais se encontra a disposição dos hóspedes, incluindo hidratação, rejuvenescimento, esfoliação com sal marinho, banhos e massagens diversas.

As instalações incluem salas privadas para tratamentos individuais e para casais, áreas de abertas com espreguiçadeiras, espaços para Pilates, Yoga e um jardim de mediação.

Nossa última noite no hotel foi marcada uma fantástica surpresa preparada pelo Zemi Beach House. No final da tarde, um telefonema para o quarto nos convidava para um pique nique na praia e foi, realmente, maravilhoso assistirmos o pôr do sol em um ambiente todo preparado para nós com frutas, comidinhas deliciosas e um fantástico champagne! Maravilhoso, romântico e inesquecível!!!

Serviços

  • Serviço de quartos 24 horas
  • Wi-Fi gratuito em todas as dependências do hotel
  • Aluguel de carro
  • Boutique
  • Lavanderia
  • Club Kids
  • Concierge, entre outros

No Zemi Beach House Resort & Spa o viajante encontra o luxo, a exclusividade e todo o diferencial de um resort cinco estrelas para sua viagem romântica, lua de mel ou viagem em família.

 

Zemi Beach House Resort & Spa

Endereço: Shoal Bay East, Shoal Bay Village, West Indies, Anguilla

Tel.: +1 264 584 0001

Site: http://www.zemibeach.com/

 

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre Anguilla.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.