Você pode e deve ter suas própria razões, mas muitas respostas cabem nessa pergunta!

Darei algumas razões que considero fundamentais!!! 

Quando você adquire o hábito de viajar começa a perceber uma mudança em sua vida. É possível notar diferença em como você era e como é, seu olhar para as coisas e para as pessoas passa a ser outro, mais aberto e livre de preconceitos. Ninguém termina uma viagem da mesma forma que começou todos nós voltamos melhores do que quando fomos.

Eu posso notar claramente como eu era antes das minhas viagens, e comparando com a pessoa que sou atualmente, eu digo que viajar me fez uma pessoa muito melhor, muito mais culta e experiente. Sou uma pessoa muito mais interessante e preparada para as adversidades da vida.

Com certeza, viajar torna qualquer pessoa muito mais interessante. É da natureza do ser humano aprender com cada experiência vivida e nada como uma viagem para proporcionar novas experiências.

Mas como e porque essa transformação acontece?

  • Você se torna mais sociável, pois conhece pessoas e faz novos amigos. Muitas vezes é uma questão de sobrevivência! Você se torna mais confiante e aprende a conviver com pessoas que antes eram totalmente estranhos. A timidez acaba ficando esquecida.
  • Você não só fica mais seguro ao falar com as pessoas como passa a ter mais conteúdo e questionar mais as coisas realmente relevantes, o que conduz à uma conversa mais agradável e rica.
  • São tantas experiências e perrengues ao longo das viagens que não tem como duvidar da sua habilidade e capacidade de gerir e resolver problemas. A confiança em si próprio passa a ser inerente a realização de qualquer coisa que esteja disposto a fazer.
  • A adaptação é outra virtude que adquirimos a medida que vivenciamos adversidades como voos perdidos, atrasos, hotéis sem elevador, mala extraviada, intoxicação alimentar e outros tantos problemas comuns no universo das viagens. Depois de um tempo, você aprende a se adaptar as situações inesperadas sem perder o controle e o foco.
  • Você aprende a altera seus planos e seguir em frente.
  • Adquiri-se o gosto pela aventura e pelo desconhecido uma vez que temos mais confiança nós mesmos.
  • Controle, despreocupação e relaxamento passam a fazer parte do dia a dia à medida que você ganha a estrada e confiança em si e nas pessoas com quem convive.
  • Os dias de ócio, relaxamento e despreocupação que só uma viagem proporciona convertem-se em um no-stresspor algum tempo ainda depois da viagem. Enquanto você está na estrada, esse antídoto do stress lhe proporciona felicidade, consequentemente saúde e uma aparência radiante e jovem.
  • O aprendizado é inevitável uma vez que você convive com outros viajantes e diferentes culturas. Você passa a compreender melhor e a respeitar as diferenças culturais, sociais e comportamentais. Mas nada disso se aprende em livros, apenas através da vivencia.
  • Ser mais persuasivo, menos influenciável e mais independente são características de quem experimenta, questiona, aprende e vive mais. E o que pode dar mais vivência do que viagens de diferentes formas e para destinos diversos? Nada!
  • Viajar faz qualquer pessoa feliz. Ainda que nem sempre se veja ou viva coisas belas e boas, a tranquilidade, a confiança, o aprendizado, o modo de ver o mundo e as pessoas, o modo como se aprende a viver mais e melhor só nos torna pessoas mais felizes, alegres, extrovertidas e simpáticas.
  • Diferentes formas de sucesso passam a transitar por onde você transita, pois ser mais extrovertido, engraçado, sociável, feliz, confiante, sexy e esperto são as qualidades que pessoas de sucesso precisam em seu cotidiano.

Se todas essas razões ainda não foram suficientes para você entender porque viajar, leia o post “Viajar faz bem a saúde”.

Comece a planejar uma viagem agora mesmo, seja uma volta ao mundo ou um final de semana por perto, de preferência em um lugar no qual você nunca esteve.

Você pode ficar sentado no sofá assistindo um filme e imaginando como seria se você estivesse nesse ou naquele lugar se divertindo e fazendo algo realmente novo e diferente ou você pode arregaçar as mangas e mudar a rotina e a dinâmica da sua vida a partir deste momento! A escolha é sua!

Vale lembrar que nada do que eu disse aqui está no âmbito do sonho impossível, pois atualmente as viagens se tornaram um sonho bem possível e realizável, lógico que cada qual dentro da sua realidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.