Onde comer no Rio com uma vista deslumbrante? Na Mureta da Urca em frente ao Bar Urca!!!

O Bar Urca, localizado no bairro da Urca, a beira da Baía de Guanabara, oferece a melhor vista da cidade, descortinando o espelho d’água da baía, os barquinhos e iates ancorados, o Cristo Redentor, a Ponte Rio-Niterói e Niterói ao fundo.

O Bar Urca, que deteve o título de melhor vista entre 2011 e 2013, retornou ao posto em 2016 com 50% dos votos da edição do concurso “Visual do Rio Comer & Beber”, totalizando sete vitórias. Já havia ganhado o prêmio de melhor bar da orla entre 2007 e 2009.

Com essa vitória expressiva, o Bar Urca, fundado em 1939, desbancou concorrentes como o Bar d’Hôtel, com vista panorâmica para a praia do Leblon e o Bar do Tino, no topo do Morro dos Prazeres e o vencedor da edição de 2015.

A disputadíssima mureta é, sem dúvida, um dos melhores programas ao longo do ano e, no verão, ganha proporções ainda maiores de prazer por ser ao ar livre e com um visual de tirar o fôlego!

Depois da praia, ao entardecer com um pôr do sol que é um dos mais bonitos do Rio ou à noite, principalmente nas de lua cheia, a Mureta da Urca é um point perfeito.

Ao longo de toda a mureta, frondosas amendoeiras oferecem a sombra ideal para saborear uma Bohemia, Amstel, Original, Heineken ou Serramalte (todas com 600 ml) na temperatura ideal!

Para acompanhar a cerveja o bar tem deliciosos quitutes e os campeões na preferência do público são o bolinho de bacalhau e o pastel de camarão, que também pode vir recheado com carne de siri, queijo ou carne. As empadas de palmito, carne-seca ou camarão são outra super dica!

Dois clássicos servidos no interior do Bar Urca ganharam porção individual para serem comidos na mureta, o bobó de camarão e o bacalhau ao Bráz. Viraram bobozinho e Brazinho que são servidos em recipiente no formato de canoa.

Para aqueles que desejam desfrutar a vista com mais conforto e saborear os consagrados pratos a base de frutos do mar, podem sentar-se no salão refrigerado do segundo andar do restaurante.

Para as épocas mais frescas do ano, a pedida fica por conta do caldinho de frutos do mar. Feito com camarão, lula e polvo o prato também é um clássico do restaurante. Outros caldinhos são sucesso  garantido, como o de camarão apenas e o de feijão.

Bar Urca                      

Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 22958744

Site: http://www.barurca.com.br

Acesse o site e veja os horários de funcionamento do bar e do restaurante.

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel no Rio

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro no Rio com a Rentalcars

Compre ingressos e excursões no Rio com Ticketbar

 

 

Gostou desse artigo? Então leia outras Dicas de Restaurantes.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

 

Seguro viagem brasil 728x90

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.