Desembarcamos em Buenos Aires em torno das 11 horas da manhã e logo a fome foi dando sinal. Seguimos de táxi (leia o post “De táxi em Buenos Aires”), para o hotel onde nos hospedamos, o Vista Sol Buenos Aires, que foi uma excelente escolha. Moderno, confortável, funcionários atenciosos, excelente café da manhã e localização perfeita – na Rua Tucumán, junto de todo o comércio e a três quarteirões de Puerto Madero.

Já passava das 13 horas e a essa altura só pensávamos nas parrillas (churrascarias). Um amigo argentino havia nos indicado a Siga la Vaca, em Puerto Madero. Seguimos pela Tucumán em direção a Puerto Madero, onde fizemos muitas fotos até chegarmos a Siga la Vaca.

Fomos caminhando porque não imaginávamos que o restaurante ficasse tão longe… De tempo em tempo, perguntávamos se já estávamos próximos, e as respostas eram bem confusas, uns diziam que faltavam quatro quadras, outros diziam seis ou sete… Enfim, não dava para entender e já estávamos a ponto de entrar em qualquer um dos muitos restaurantes pelos quais passávamos em frente. Entretanto, a vontade de conhecer a parrilla recomendada pelo nosso amigo nos motivou a continuar e no fim percorremos todo Puerto Madero, pois a Siga La Vaca fica no final do bairro. Alguns dias depois já havíamos percebido que é absolutamente comum essa divergência de distância nas informações. Esteja preparado!

De fato comemos muito bem. O preço fixo, por pessoa, varia em função do dia e do horário incluindo a parrillada, bufê de saladas, frios, papas fritas, molho Chimichurri, uma garrafa de vinho (da casa) ou água e sobremesa a escolher no cardápio. O melhor custo benefício que vimos em Aires. Valeu o esforço para conhecermos essa parrilla!!!

Muito conhecido dos brasileiros, o restaurante Cabaña Las Lilas é um dos melhores e mais famosos de Buenos Aires. Localizado em Puerto Madero, é resultado da sociedade entre os proprietários dos restaurantes Rubaiyat, em São Paulo e Cabaña Las Lilas, empresa argentina de agropecuária, referência em excelência de genética e produção de carne.

O restaurante oferece excelentes carnes nobres, com porções bem generosas, ótimo couvert e carta de vinhos, além de ambiente requintado. Comemos um bife de chouriço delicioso e super macio, mas o preço também é compatível com a fama, em média 250 pesos por pessoa.

Se estiver disposto a pagar caro por um bom bife de chouriço, aproveite também a vista da varanda.

As parrillas, os cortes de carne e seu preparo podem ser acompanhados, através de um vidro, no salão principal.

Outra dica imperdível é o restaurante Brasas Argentinas, também em Puerto Madero. Este é o que mais se aproxima de um rodízio brasileiro. O sistema chama-se tenedor libre, onde você paga um valor fixo por pessoa e se serve a vontade. O valor inclui uma sobremesa e as bebidas são a parte.

O Brasas Argentinas superou todas as expectativas! Há carnes grelhadas e assadas de todo tipo, boi, porco, cordeiro, frango, vários tipos de linguiça e diferentes tipos de peixes e crustáceos. Uma mesa de pratos quentes, outra de saladas e entradas frias. Também é possível comer sushi feito na hora e massas. Será que faltou alguma coisa… A carta de vinhos também é completa!

Também se pode ver, por vidros, todo o preparo das carnes.

Gostamos muito da comida, do atendimento e claro, do preço. O ambiente é muito agradável e confortável. Realmente parecia uma churrascaria brasileira, pois só escutávamos português.

Bem, indo a Buenos Aires, não deixe de conhecer essas três opções de parrilla no bairro mais badalado da cidade. Super recomendo!

 

Siga La Vaca

Endereço: Av Alicia Moreau de Justo 1714, Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina

Telefone:+54 11 4315-6801

Cabaña Las Lilas

Endereço: Av Alicia Moreau de Justo 516, 1107 Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina

Telefone:+54 11 4313-1336

Brasas Argentinas

Endereço: Alicia Moreau de Justo 1108 Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina

Telefone: +54 11 4331-4386

 

Reserve seu hotel em Buenos Aires com o Booking, nosso parceiro e onde eu sempre faço nossas reservas.

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro no Rio com a Rentalcars

Compre passeios e excursões com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre Restaurantes.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.