Fomos jantar no restaurante Dedo de Moça por indicação da recepção da Pousada Beco do Bispo e, logo na chegada, o restaurante nos impressionou pela decoração linda a luz de velas e pelo atendimento diferenciado da proprietária Ana Cristina Pires.

A noite, em São João del Rei, estava muito agradável e não fazia muito frio, portanto, escolhemos uma mesa na varanda, a meia luz.

O Dedo de Moça oferece a tradicional culinária mineira com requinte, originalidade e um toque contemporâneo. A apresentação dos pratos é impecável e elegante.

Pedimos à proprietária, que é também a chef do restaurante, que nos sugerisse entradas e pratos, uma vez que o cardápio oferece muitas novidades que gostaríamos de experimentar.

Ana Cristina nos apresentou, então, quatro pratos premiados em dois anos do Festival Gastronômico Happy Hour: “Acarajé mineiro” (primeiro lugar em 2013), “Polentinha com rabada e agrião” (segundo lugar em 2013), “Filetes de frango ao requeijão de raspa” (segundo lugar em 2014) e “Dadinhos de queijo com tapioca” (terceiro lugar em 2014).

Como não daria para experimentar todos, escolhemos o “Acarajé Mineiro”, que são os tradicionais bolinhos de feijão fradinho acompanhados por quatro molhos com ingredientes mineiros.

As sugestões de pratos principais também nos surpreenderam! Eu quis experimentar o “Filé com purê de banana da terra e queijo coalho frito”, que foi, sem dúvida, um dos pratos que mais me impressionaram em um restaurante.

O Paulo topou a proposta do “Filé ao molho de pimentas de cheiro” que estava um espetáculo também.

Para nos encantar ainda mais com a culinária mineira, Ana Cristina nos ofereceu uma degustação de um queijo local fantástico, enquanto aguardávamos os pratos principais.

Também provamos algumas das melhores cachaças mineiras, de alambiques da redondeza.

A casa ainda tem uma ótima carta de vinhos, onde escolhemos um Sangiovese perfeito para nossa noite.

Depois desse verdadeiro festival gastronômico, não aguentamos pedir sobremesa… vai ficar para a próxima vez!

Em São João del Rei, não deixe de conhecer esse excepcional restaurante!

Restaurante Dedo de Moça
Rua Aureliano Mourão, 101 – Centro – São João del Rei – MG
Tel: +55 32 3371-7623 / +55 32 9902-5484 (Ana Cristina)

E-mail: dedodemoca.sjdr@gmail.com

Site: http://www.dedodemocasaojoaodelrei.com.br/

4 Responses

    • Katia Braga
      Katia Braga

      Oi Clayton, obrigada pela visita!
      Nós ficamos impressionados com a originalidade dos pratos e com o atendimento. Acredito que seja um dos melhores da região.

      Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.