Paris é a cidade dos cafés por excelência e isso fica muito claro quando caminhamos pela cidade. É praticamente uma instituição!

Há cafés por todos os bairros. Cafés tradicionais, cafés turísticos, cafés típicos de cada bairro e claro, aqueles preferidos dos parisienses. São locais de ponto de encontro, ponto de observação do movimento dos transeuntes, um local para ler ou, simplesmente, um local para tomar café!

Muitos já fizeram listas dos melhores cafés de Paris e parece que há um consenso nas opiniões com uma ou outra exceção. Na minha lista você vai encontrar os cafés que conheço, que me encantaram e que indico. É natural que a maioria deles esteja em entre os melhores de outras listas!

Café Marly

Este é o meu preferido pela localização, pois está situado no Museu do Louvre, abaixo das arcadas e em frente à pirâmide, proporcionando uma vista inesquecível. Uma visita ao Louvre fica completíssima se ao término você esperar o pôr do sol e o acender das luzes na varanda do Café Marly. Caso esteja frio tome um café no interior, na última sala, na mesa cuja janela da diretamente sobre o departamento de esculturas do museu. São várias opções de lugares fantásticos para se sentar e aproveitar o café e, principalmente as vistas que ele oferece, portanto, você deve ir ao Marly várias vezes!

O endereço é fabuloso para tomar o café da manhã, um lanche rápido no meio da tarde e para jantar. Está sempre cheio e não é fácil pegar os melhores lugares, portanto, o melhor é fazer reserva!

End.: 93 Rue de Rivoli – Paris

Tel.: +33 1 49 26 06 60

Café de Flores

Esse é outro que eu adoro não só pela localização, no coração de Saint Germain, mas por toda a história que ele trás desde 1807. O Café de Flores é um clássico parisiense dos cafés!

Ideal para um lanche no final da tarde depois de caminhar por Saint Germain des PresQuartier Latin e pelo Jardim de Luxemburgo.

End.: 172, Boulevard Saint Germain – Paris

Tel.: +33 1 45 48 55 26

Les Deux Magots 

Outro ícone parisiense carregado de história, o Les Deux Magots é vizinho do Café de Flores. Como a região ao entorno é extensa e cheia de atrativos, você encontrará oportunidade para conhecer os dois cafés no Boulevard Saint Germain.

End.: 6 Place Saint-Germain des Prés – Paris

Tel.:+33 1 45 48 55 25 

Café de La Paix

Localizado na esquina do Boulevard des Capucines e da Place de l´Opera, o Café de La Paix é um dos meus preferido não só pela localização que dispensa comentários, mas pela decoração, pela varanda e pela qualidade do café em si e das pâtisseries.

Depois das compras pela região, não deixe de sentar na varanda, tomar um café e ver gente bonita. Recomendo também tomar um café da manhã ou um lanche da tarde!

End.: 5 Place de l’Opéra – Paris

Tel.: +33 1 40 07 36 36

Le Fumoir 

Este fica ao lado do Louvre, é bem elegante e, na realidade, uma mistura de café, restaurante, casa de chá e biblioteca. O Le Fumoir é ideal para almoçar após uma manhã no Museu.

End.: 6 Rue de l’Amiral de Coligny – Paris

Tel. :+33 1 42 92 00 24

Chez Francis

De frente para a Torre Eiffel, o Chez Francis é onde gosto de jantar após longa caminhada pela Champs-Élysées e arredores. Reserve uma boa mesa e espere as luzes da torre se acenderem enquanto toma uma taça de champagne em ótima companhia, é claro!

End.: 7 Place de l’Alma – Paris

Tel.: +33 1 47 20 86 83

Fouquet’s 

Ótimo para dar uma paradinha durante as andanças nos Champs Elysées, o Fouquet’s

é o café mais famoso e badalado da avenida mais famosa da cidade. O serviço e a clientela são exclusivos.

End.: 99 Avenue des Champs-Élysées – Paris

Tel.: +33 1 40 69 60 50

“Em qualquer momento dê uma paradinha e entre em um dos cafés parisienses. É uma experiência deliciosa!”

 

Reserve agora seu hotel em Paris!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.