Onde comer no Rio – Gruta de São Sebastião um dos melhores restaurantes de comida portuguesa!

Já publiquei aqui que o Mercado Municipal do Rio de Janeiro (Cadeg) está realizando o Festival de Bacalhau até o dia 20 de novembro e ontem fomos conferir o evento!

Chegamos no Cadeg por volta de 13 horas e a fila de carros para entrar nos estacionamentos do mercado estava enorme. Há dois estacionamentos no local, um externo que é de graça e outro subterrâneo que custa 7 reais a primeira hora e, a partir daí, R$1,50 cada meia hora a mais.

O mercado estava lotado! Todas as lojas bem movimentadas e os restaurantes absolutamente cheios!

O festival de bacalhau vai além dos pratos elaborados pelos restaurantes. As lojas que vendem vinhos e artigos importados também promovem ofertas especiais para o evento, o que atrai ainda mais público para o Cadeg, principalmente aos finais de semana.

Reserve já o seu hotel no Rio!

Mais uma vez estivemos no Gruta de São Sebastião onde fomos recebidos pelo simpático Marcos, proprietário da casa.

Cruzando Mundo - Gruta de São Sebastião

Como já tive oportunidade de dizer aqui no blog, o restaurante é, de fato, um dos nossos preferidos quando se trata de comida portuguesa e ontem comprovamos mais uma vez essa opinião.

Um conceito bem legal do restaurante é a cozinha exposta ao cliente.

Um conceito bem legal do restaurante é a cozinha exposta ao cliente.

O Gruta de São Sebastião preparou, exclusivamente para o festival, o Bacalhau a Gomes de Sá na versão para 2 pessoas (119,00 incluindo duas taças de vinho) ou 4 pessoas (192,00 incluindo uma garrafa de vinho).

Cruzando Mundo - Gruta de São Sebastião

O vinho incluído no valor da promoção do festival é o Isla Negra West Bay Carménère/Cabernet Sauvignon, entretanto, durante o festival você pode levar o seu vinho de preferência e bebê-lo no restaurante sem pagar rolha e foi o que fizemos.

Cruzando Mundo - Gruta de São Sebastião

Cruzando Mundo - Gruta de São Sebastião

Nossa segunda garrafa foi um Quinta dos Avidagos Reserva, português da região do Douro, que compramos em ótima promoção em uma das várias casas que vendem bebidas no mercado.

Cruzando Mundo - Gruta de São Sebastião

Finalizamos com os deliciosos pastéis de Belém!

Aconselho que chegue o mais cedo que puder nos finais de semana, a fim de garantir um atendimento mais rápido e tranquilo. A única ressalva que faço sobre nosso almoço, de ontem, no Gruta é com relação ao atendimento, pois considerando-se o restaurante lotado, o número de garçons era insuficiente para um atendimento de qualidade.

Gruta de São Sebastião

Mercado Municipal do Rio de Janeiro – CADEG
Rua Capitão Félix, 110, Ljs 3 e 6 – Benfica – RJ

Tel.: 21 2580-9898

https://www.facebook.com/grutadesaosebastiao/#_=_

 

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre Restaurantes.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

 

Seguro viagem brasil 728x90

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.