Sempre que vamos à Paris, escolhemos, pelo menos, um restaurante fantástico para conhecer e, dessa vez, o escolhido foi o Les Ombres que tem como grande trunfo uma vista escandalosa de linda da Tour Eiffel!

O Les Ombres fica no último andar do Musée Quai Branly, um museu dedicado às antigas civilizações não-europeias (África, Ásia, Oceania e Américas) situado no quai Branly, 7° arrondissement.

Vista do alto da Tour Eiffel – Les Ombres no terraço do Musée Quai Branly.

Este é, indiscutivelmente, um dos restaurantes com a mais linda vista da “Dama de Ferro”!

O restaurante tem dois ambientes, um salão com cobertura de vidro e um varandão ao ar livre e, de qualquer um dos dois ambientes, a vista é incrível!

Imagem de divulgação Ideal Gourmet

Imagem divulgação Ideal Gourmet

A decoração, elegante e contemporânea, é valorizada pela cobertura envidraçada que recebe o reflexo da Torre permitindo que, de qualquer ponto do restaurante, todos os comensais a admire. E isso justifica o nome do restaurante!

Reserve aqui seu hotel em Paris com o Booking.com.

Como fomos em agosto, durante o verão, reservamos nossa mesa para as 19:40, na varanda. Assim, chegamos com uma boa claridade natural, assistimos o pôs do sol, que foi às 20:50 e, ainda vimos as luzes da Torre se acenderem. Foi perfeito!

Nossa reserva foi feita pelo site Ideal Gourmet que já conhecíamos, pois já havíamos feito reserva por ele para o restaurante Le Train Bleu, em outra viagem à Paris.

O menu fixo, que tem valor de 105 € por pessoa, inclui Aperitivo + Entrada + Prato Principal + Sobremesa + 1 Garrafa de Vinho para 2 + 1 Garrafa de Água Mineral para 2 + Café. O valor é bem salgado e não se justifica pela comida, mas sim, pelo conjunto da obra! O prazer de um jantar romântico aos pés da Torre Eiffel, com pôr do sol, o Sena passando calmamente ao lado e a expectativa das luzes da Torre começarem a piscar sob nosso olhar, valeu cada centavo de euro!

A cozinha do Les Ombres é contemporânea e traz a culinária de cada continente como parte do ambiente cultural do museu, usando produtos nobres, preferencialmente do solo francês. Entretanto, a comida, impressiona mais pelo visual arrebatador da alta gastronomia do que propriamente pelo sabor. É boa, mas não surpreendeu!

Como chegamos cedo, aproveitamos para conhecer o Café Branly e tomarmos um drink já curtindo a vista da Torre. Localizado no andar térreo do Museu Quai Branly, o café tem um ambiente bem mais descontraído e é uma ótima opção para uma parada rápida com ou sem refeição, mas com uma vista linda!

Veja aqui as informações práticas que você deve saber como horário de funcionamento e como chegar ao restaurante.

Não visitamos o museu, que ficará para a próxima viagem, mas amamos cada momento desse dia!

 

Les Ombres

Telefone: 33 (0) 1.47.53.68.00

Endereço: 27, quai Branly | 75007 , Paris

 

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel em Paris com o Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro com a Rentalcars

Compre passeios e excursões com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens sobre Restaurantes.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

 

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.