Nosso último jantar em Sint Maarten foi no elegante Ocean 82, em Grand Case, no lado francês da ilha, e nossa escolha foi perfeita!!!

O Ocean 82 by the sea é um restaurante francês com especialidade em frutos do mar, tem uma vista extraordinária e tudo estava delicioso!

Ficamos felizes com o convite para jantarmos ao pôr do sol, pois já sabíamos que se tratava de um dos melhores pontos para apreciar o espetáculo do final do dia na ilha.  E, apesar de ter chovido o dia todo, ao nos acomodarmos na mesa que nos foi reservada, debruçada para a baía de Grand Case, pudemos ver um belíssimo pôr do sol para coroar, de forma inesquecível, nossa estada em St Marteen.

Com uma decoração simples, porém elegante, o restaurante tem uma ampla varanda com guarda-corpo de vidro – de onde se tem uma vista panorâmica de Grand Case Beach –, um ambiente interno com um bar, uma rica adega e um aquário onde é possível escolher as lagostas que vem à mesa.

Da cozinha, comandada pelo Chef Franck Vuillemin, saem verdadeiras obras de arte gourmet.

Reserve aqui sua estada em Saint Martin!

O Ocean 82 fica no Boulevard de Grande Case, a principal rua da vila, e a poucos metros do estacionamento público, onde deixamos o carro.

Fomos muito bem recebidos e atendidos pelo simpático Romain, um francês que viajou pelo Brasil e que fala um bom português. Romain nos sugeriu um menu degustação harmonizado com vinhos que nos proporcionou uma deliciosa experiência gastronômica por algumas regiões de seu país.

Começamos brindando ao magnífico visual do pôr do sol refletido no mar a nossa frente!

Um couvert simples, mas bem francês, abriu-nos o apetite para o que viria a seguir, as saborosas ostras!

As famosas ostras francesas que chegam ao Ocean 82, três vezes por semana, diretamente da costa oeste da França. E, a respeito das ostras francesas, aprendemos que, ao contrário do que pensávamos, elas não nascem na Bretanha e na Normandia, e sim em Bordeaux, no sudoeste do país. Elas são levadas para se desenvolverem nos mares bretão e normando!

As ostras, servidas com um molho de vinagre e cebola, foram acompanhadas por um Riesling, vinho da Alsácia, com aroma frutado e acidez acentuada.

Em seguida, rolinhos de peixe com algas e vegetais temperados com molho de alcachofras.

A expectativa de estarmos em um dos melhores restaurantes da ilha só ia se confirmando na medida em que tudo nos encantava, desde o serviço, passando pela apresentação, pelo sabor e pelas descrições que Romain nos fazia do que chegava a nossa mesa.

Agora era a vez do foie gras! Servido com figo e geleia de cebola, foi harmonizado com um vinho doce de Bordeaux.

Na sequencia, camarão a provençal com legumes salteados e um Sauvignon Blanc, de Bordeaux, para acompanhar o prato.

Quando pensávamos que nada mais poderia nos surpreender, veio um sensacional ragu de bochecha de vitela com risoto de champignon. Esse último e arrebatador prato foi harmonizado com um maravilhoso Côte Du Provance.

Para finalizar com chave de ouro uma noite perfeita, sobremesas de comer rezando! Suflê de chocolate, creme inglês e sorvete de baunilha.

O cardápio e a sofisticação dos pratos não poderiam ser mais franceses, o serviço e o atendimento são excelentes e a comida, de alta gastronomia, é deliciosa! Portanto, para nós, o Ocean 82 é um restaurante que só confirma a tradição de Grand Case ser a capital gourmet do Caribe.

Imperdível!!!

 

Ocean 82

Endereço: 82 Boulevard de Grande Case, Grand-Case, St Martin

Telefone: +590 590 52-9812 / +590 690 350 998

Reservas: reservations.ocean82@gmail.com

Site

 

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens sobre Sint Maarten.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.