Melhor café da manhã do Rio de Janeiro, eleito pelas revistas Veja, Época, caderno Zona Sul do jornal O Globo e pelo Cruzando Mundo!

É muito bom quando a nossa expectativa em relação a alguma coisa ou a algum lugar é superada, e foi assim que nos sentimos durante o café da manhã do Empório Jardim que experimentamos a convite da proprietária Branca Lee.

Agradecemos o convite e brindamos com Branca Lee, uma das sócias do Empório Jardim - O melhor café da manhã do Rio!!!

Agradecemos o convite e brindamos com Branca Lee, uma das sócias do Empório Jardim – O melhor café da manhã do Rio!!!

Uma casa super aconchegante na Rua Visconde da Graça, no bairro do Jardim Botânico, é o endereço, desde 2014, do Empório Jardim – charmosa combinação de padaria, bistrô e delicatessen que serve um delicioso e diferenciado café da manhã durante todo o dia (das 8h às 22h), podendo ser um brunch, chá da tarde ou da noite.

Realização de três amigas que se tornaram sócias – Paula Prandini, Branca Lee e Iona Rothstein –, o Empório Jardim traduz o sonho de ter um lugar charmoso, aconchegante e contemporâneo onde o cliente monta seu café da manhã em uma comanda com mais de 80 itens para sua escolha, desde frutas, ovos e tapiocas diversas, pães variados, frios, sanduiches, sucos e cafés, além de drinks para finalizar com estilo! Confira o cardápio.

Os produtos são todos fresquíssimos e produzidos na casa, que tem a Chef Iona Rothstein (ex-Quadrucci e Le Pré Catelan) no comando da cozinha.

O ambiente, dividido em uma ampla varanda e salão, tem decoração rústica com tijolos aparentes, madeira e cores fortes. Um toque de sofisticação é dado pelo neon sobre o balcão onde estão expostos doces de uma pâtisserie impecável e pães gourmet de encher os olhos, enquanto o charme fica por conta das jardineiras e vasinhos com ervas e plantinhas logo na entrada.

Chegamos por volta das 9:30 e fomos recebidos pela Branca que é pura simpatia com todos os clientes!

Escolhemos alguns itens, por indicação de Branca, para compor nosso café da manhã que, realmente, não me perdoaria se não tivesse experimentado como o “suco detox”, o “chá do Jardim” (feito na casa com flor de hibiscos e maçã), o “pão de queijo gruyére” (indescritivelmente delicioso), a “manteiga do Jardim” (feita na casa, com figo), o “requeijão do Jardim (feito na casa), a “tapioca de queijo brie e presunto de Parma” e o “pão de Espelta”*.

O chá do Jardim é feito na casa com flor de hibiscos e maçã

O chá do Jardim é feito na casa com flor de hibiscos e maçã

O pão de queijo gruyére é simplesmente divino e o pão de espelta, uma novidade da casa

O pão de queijo gruyére é simplesmente divino e o pão de espelta, uma novidade da casa

O croque monsieur, clássico francês e a tapioca de queijo brie e presunto de Parma

O croque monsieur, clássico francês e a tapioca de queijo brie e presunto de Parma

Croque Monsieur

Croque Monsieur

Um legítimo italiano… o cappuccino preparado com o café Lilly!

O autêntico café italiano Illy

O autêntico café italiano Illy

Finalizamos com um Aperol Spritz maravilhoso!

Se preferir levar o café da manhã para casa, é só escolher os itens que estão sempre fresquinhos, como geleias, requeijão, manteiga de figo, frios, quiches e, claro, os pães quentinhos! As prateleiras estão cheias de produtos gourmet.

Mini Baguetes

O bistrô tem um menu variado para almoço e jantar. Em nossa primeira visita ao Empório fomos para almoçar e, por poucos minutos, não esperamos na fila, pois o bistrô, que tem pratos bem originais, fica lotado! As sobremesas são um capítulo a parte!!!

Cuscuz de quinoa com camarões acompanhado de goji berry desidratado, legumes (cenoura e abobrinha), semente de girassol e castanha de caju, temperado com pesto de salsa

Cuscuz de quinoa com camarões acompanhado de goji berry desidratado, legumes (cenoura e abobrinha), semente de girassol
e castanha de caju, temperado com pesto de salsa

Salada verde: mix de folhas, tomate cereja e castanhas do Pará

Salada verde: mix de folhas, tomate cereja e castanhas do Pará

Uma combinação perfeita acompnhada por um excelente vinho da carta bem elaborada do Empório Jardim

Uma combinação perfeita acompnhada por um excelente vinho da carta bem elaborada do Empório Jardim

Torta de chocolate belga com praliné de avelã e um toque de folha de ouro

Torta de chocolate belga com praliné de avelã e um toque de folha de ouro

Todos os dias o bistrô oferece uma sugestão como prato do dia.

Enquanto você toma um delicioso café da manhã, almoça ou durante o jantar, pode usar o wi-fi ou carregar aparelhos nas tomadas que estão nas mesas.

Este foi um lugar que nos encantou, desde o primeiro contato, pela simpatia e presteza dos garçons, originalidade e qualidade do serviço e, principalmente da comida!

Empório Jardim

Rua Visconde da Graça, 51 – Jardim Botânico
(21) 2535-9862

E-mail: comercial@emporiojardimrio.com.br
Todos os dias, de 8h às 22h

* Espelta: grão pouco conhecido, mas tão antigo quanto à história da humanidade

Fonte de vitaminas B (riboflavina, niacina e tiamina), contém também ferro e cobre, a desconhecida Espelta, ou trigo vermelho (triticum spelta) é uma espécie da família das gramíneas, próxima do trigo.

Primeiro grão usado para fazer pães, é citado até na Bíblia. Foi amplamente consumido em algumas localidades da Europa, desde a Idade do Bronze até a Idade Média, mas teve o consumo bem reduzido com o decorrer dos anos, sendo cultivado apenas em alguns países na Europa Central – em especial na Itália, onde é conhecida como “farro”. A Alemanha e a Suíça são hoje os seus maiores produtores.

Contém aproximadamente 57,9% de carboidratos, 17% de proteínas e 3% de gorduras. De sabor intenso e característico, o trigo espelta é chamado de o “trigo rústico” e é também rico em fibras e fósforo. Os grãos podem ser usados no preparo de saladas e no arroz, auxiliando assim para uma alimentação equilibrada e saudável.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.