Ontem foi dia de conhecer a filial do Rio de Janeiro do famoso Bistrô paulistano, Paris 6 que é um grande sucesso desde sua inauguração, em 2013.

A especialidade é a culinária francesa e internacional, mas os pratos que homenageiam famosos e o atendimento 24 horas são os diferenciais da casa do empresário Isaac Azar.

Localizado na Érico Veríssimo, a badalada rua dos restaurantes e bares da moda, na Barra da Tijuca, o bistrô conta com estacionamento Valet para maior conforto e tranquilidade.

A decoração é inspirada nos bistrôs parisienses dos anos 1920, com espelhos, metais dourados e estofados vermelhos em capitonê, mas também tem ambientes mais despojados, como a varanda.

Todos os detalhes são de extremo bom gosto, do uniforme dos garçons aos guardanapos.

Fui ao Paris 6 com duas amigas e, para nossa surpresa, o bistrô estava lotado às 15 horas de uma segunda-feira. Aguardamos uns 20 minutos até que uma mesa ficasse disponível.

Iniciamos a tarde com um delicioso espumante Adolfo Lona – sugestão do garçom Chagas, e uma porção dos Pasteizinhos de brie à “Camila Camargo” enquanto colocávamos o papo em dia.

Mais uma porção dos deliciosos pastéis e outra da Lula Doré à “Dani Calabreza” para continuar a tarde que já beirava às 18 horas e, a essa altura estava mais agradável ainda com o restaurante bem vazio.

O cardápio esbanja nomes de celebridades, como por exemplo, Gnocchi de brie quatre fromages à “Marina Ruy Barbosa”, Ravioli de chèvre à “Luciana Mello”, Fettucini au crevettes à la creme champagne à “Maria Rita” e o Crevettes à “Bruno Gagliasso” – um dos pratos mais apreciados há anos.

Depois de muita dúvida no menu de quase 200 opções, escolhemos os pratos da noite.

As sobremesas são outra prova a sua capacidade de se contentar com uma só, mas como já havíamos feito muita extravagância gastronômica, concordamos em dividir um Grand Gateau au Eskimo de chocolat au lait à “Paloma Bernardi”, que é um grand gateau com recheio de chocolate derretido, um picolé Diletto de chocolate italiano, creme de Nutella ao leite condensado, finalizado com morangos picados e avelãs granuladas. Maravilhoso!!!

Bem, como a conversa estava ótima, o serviço e o atendimento perfeitos e o ambiente super agradável, fomos ficando e, a essa altura anoite já pedia mais uma porçãozinha das lulas e outra garrafa do Rose fantástico. E assim encerramos nossa tarde/noite no Paris 6 já deixando marcado nosso retorno!

Concluo super indicando o Paris 6 para uma noite romântica, um encontro com amigos, uma reunião familiar ou qualquer outro evento. Os pratos são fantásticos, têm uma apresentação belíssima que condiz com o sabor e chegam à mesa bem rápido. O atendimento é outro ponto alto e quanto a fila… se justifica por tudo que contei aqui, mas vale cada minuto de espera!

Endereço: Av. Érico Veríssimo, 725 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Tel.: +55 21 2494-7320

http://www.paris6.com.br/

2 Responses

  1. Monica Barros

    Katia,
    O novo layout do seu blog ficou lindo!!!!!!!!!!!

    Está uma delícia navegar por ele, ficou ainda mais atraente. E quanta matéria boa hein!

    Parabéns!!!!!

    Bjoss

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.