O chiquérrimo Le Train Bleu foi o restaurante escolhido para o jantar da nossa primeira noite da última temporada em Paris.

Le Train Bleu

O restaurante fica na Gare de Lyon, uma das seis grandes estações de trem da cidade e vale cada centavo de euro, não só pela deliciosa comida, mas pelo atendimento e pela extravagante e fantástica decoração Belle Époque.

O Le Train Bleu, assim como a Gare de Lyon, foi construído para a Exposição Universal de 1900, projetado e decorado com todo o luxo da Belle Époque, que significa bela época e foi um período de cultura cosmopolita na Europa que começou no final do século XIX (1871) e durou até a Primeira Guerra Mundial, em 1914. A Exposição Universal de 1900 foi uma feira mundial realizada em Paris para celebrar as conquistas do século passado e acelerar o desenvolvimento para o próximo. O estilo que foi universalmente presente na exposição foi Art Nouveau.

A entrada é por dentro da estação, no topo de uma escada que dá vista privilegiada de toda a movimentação da Gare de Lyon. E, ao entrar no restaurante se tem a sensação de voltar no tempo, até porque, a própria gare nos remete ao passado, apesar dos moderníssimos TGVs a frente do Le Train Bleu!

A decoração é de tirar o fôlego, com piso em parquet polido, entalhes em madeira, afrescos nas paredes e no teto, assentos de couro, muito dourado e, como não poderia ser diferente, louças a altura do luxo do restaurante.

Prepare-se para saborear a espetacular cozinha francesa tradicional, especialidade do Le Train Bleu, em uma atmosfera de brasserie parisiense. O menu é renovado duas vezes por ano.

Antes das nossas viagens sempre fazemos uma pesquisa dos melhores e mais icônicos restaurantes e, em Paris, o Le Train Bleu nos pareceu imperdível! Fizemos a reserva, com dia e hora marcados, pelo site Idéal Gourmet, pagamos com o cartão de crédito, recebemos o voucher por email e tivemos uma experiência única e inesquecível jantando neste restaurante fabuloso, histórico e diferente de qualquer outro no mundo.

Pagamos um preço fixo pelo tipo de menu que escolhemos e o nosso foi completo com aperitivo e champagne, mais entrada, prato principal e sobremesa, uma garrafa de vinho francês , uma garrafa de água francesa e café. Ainda pedimos, no restaurante, uma garrafa extra de vinho e licor para finalizar a noite!

Tivemos a sorte de sermos atendidos por um garçom que falava português, além de outros idiomas.

Não deixe de fazer reserva!

Le Train Bleu

Place Louis Armand
1er étage Gare de Lyon
75012 Paris – France

 

Precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Faça sua reserva clicando no banner do Booking no nosso blog. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma ótima hospedagem com preço bacana e é uma maneira de contribuir com o blog.

Contrate agora seu Seguro Viagem

Você também pode contratar seu seguro viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

 

 

 

 

2 Responses

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.