O Les Deux Tours tem dois restaurantes excepcionais e nós tivemos o enorme prazer de jantar no Salammbô.

Absolutamente requintado e de extremo bom gosto, o restaurante se abre para o jardim não menos belo.

Já imaginou jantar com uma iluminação por lanternas marroquinas e ao som das palmeiras ao vento e dos animais que circulam por lá como um maravilhoso pavão.

Desfrute de um drink no bar ou simplesmente caminhe ao redor dos enormes jardins com redes e até mesmo uma cama de estranho com dossel antes de jantar.

 

Este é um lugar que eu gostaria de ir sempre!

O Les Deux Tours e seus restaurantes são dirigidos por Albrecht Jerrentrup enquanto o comando da cozinha está a cargo do chef Si-Youness M’Gani, que ressalta os sabores dos delicados vegetais colhidos nos jardins do hotel e dá um toque mediterrâneo ao menu.

O Salammbô apela para uma noite romântica ou no mínimo tranquila, longe da agitação de Marrakech.

No cardápio, que muda a cada estação, estão pratos com variedade e originalidade que o deixarão em um grande dilema para escolher.

Quanto às sobremesas, são simplesmente irresistíveis e eu lamentei não consegui experimentar mais do que a salada de laranja com canela que estava divina!

Nossa experiência no Salammbô

Foi a mais prazerosa com a gastronomia em Marrakech.

Chegamos ao Les Deux Tours por volta das 19 horas e fomos recebidos por um funcionário que nos encaminhou ao bar para tomarmos um drink enquanto aguardávamos os funcionários do restaurante terminarem sua refeição pós-jejum do Ramadan.

Depois de apreciarmos nosso drink, seguimos para o encantador jardim que tem várias oliveiras, além de outras plantas perfumadas e até uma linda cama com dossel dando um ar mais exótico e singular ao lugar.

Por ser verão, o sol se põe mais tarde e pudemos acompanhar o acender das lanternas ao longo dos caminhos pelo jardim e no Salammbô fazendo com que os ambientes assumem um ar ainda mais encantador.

O restaurante tem uma área externa, lindamente decorada, que se abre para o jardim. Os pontos de luz nas mesas e um músico tocando lira marroquina aumentam o clima extremamente romântico, sensual, além de ser um prenúncio do que estava por vim ao longo da noite.

A cada prato nossa sensação de prazer se superava!

Começamos nossa noite pedindo um vinho marroquino, por sugestão do maitre e, em seguida nos foi servida uma pequena porção de sopa creme fria de pepino.De entrada pedimos uma sopa abóbora com creme de canela. Uma mistura exótica de sabores com um resultado surpreendentemente delicioso!

Como pratos principais optamos por uma Tajine de carne com legumes e Couscous e um Curry vegetariano. Os dois estavam divinos!Pedimos uma salada de laranja com canela, uma sobremesa leve, para encerrar nossa noite gastronômica no Salammbô.

Mas como em Marrocos nada começa ou termina sem o precioso chá de menta, lá estava o nosso!

Só de escrever esse texto me dá uma vontade enorme de voltar e desfrutar dos momentos que tivemos proporcionados pelo Les Deux Tours.

Acho que estava tudo certo com o mundo, onde quer que o resto do mundo estivesse naquele momento…

Nossa conclusão final é que o serviço, o atendimento e o cardápio do Salammbô merecem a melhor nota possível tendo em vista que nos atenderam de forma extremamente natural sem saber que estávamos jantando como convidados, pois estavam nos esperando no dia anterior, devido a algum engano, nos relatou o maitre.

LES DEUX TOURS

Endereço: Douar Abiad, Circuit de La Palmeraie – BP 153, Marrakech 40000, Marrocos

Telefone: +212 5243-29525

Site

Leia tudo sobre Marrocos e siga-nos também no Facebook e no Instagram.

Cruzando Mundo foi convidado do  restaurante Salammbô, no entanto nossa opinião é idônea e pessoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.