É muito bom indicar um restaurante que nos surpreende e supera nossas expectativas, pois foi assim com o Rocka Beach Lounge & Restaurant. Gostamos tanto que saímos do Rocka já pensando em voltar!

Mais do que um restaurante, estamos falando, também, de um beach lounge semelhante aos europeus. Localizado em uma das praias mais bonitas e tranquilas de Búzios, a Praia Brava, o Rocka tem grandes camas brancas espalhadas pelo gramado de frente para o mar, música lounge e muita mordomia para você relaxar por horas.

Se quiser chegue cedo, jogue-se no colchão branco entre um mergulho e um espumante e, depois almoce com a opções de ser servido em uma bandeja no próprio colchão ou no restaurante bem ao lado, mas sempre com a fabulosa vista do mar!

Fomos tão bem recepcionados que ficamos muito impressionados logo na chegada. Durante todo o tempo em que permanecemos no Rocka ficou sensação de estarmos diante de um conjunto perfeito onde ambiente simples e descontraído se funde perfeitamente com o excelente e simpático atendimento e a sofisticação da irretocável gastronomia. Saímos certos de que o Rocka é, realmente, um lugar diferenciado.

Os proprietários Gustavo Rinkevich e Santiago Bebianno – também dono do Casas Brancas – criaram um empreendimento com a “cara” de Búzios, simples e sofisticado, despojado e requintado, onde o luxo está sublinearmente em tudo desde o atendimento até as criações do Chef Gustavo Rinkevich.

Não é a toa que o Rocka é apontado como o melhor restaurante do balneário por guias e mídias especializadas em gastronomia.

O Chef Gustavo Rinkevich, com experiência de mais de dez anos em renomados restaurantes da Espanha, assina o cardápio com uma cozinha mediterrânea utilizando ingredientes brasileiros e muitos produtos orgânicos, inclusive vindos da própria horta do restaurante.

Os ingredientes utilizados são fresquíssimos e sempre supervisionados por Gustavo que consegue uma harmonização perfeita entre frutos do mar e ingredientes fornecidos por produtores locais. Um delicioso exemplo é o ceviche misto com leve aroma de aroeira, uma espécie nativa da região.

Caipirinhas e Caipivodkas de frutas brasileiras da estação, Drinks e claro, uma excelente Carta de Vinhos, que muda constantemente, harmonizam perfeitamente com o menu sazonal do Rocka A Carta é assinada pelo renomado sommelier Benedito Filho que foi eleito o melhor do Brasil pela revista Prazeres da Mesa.

Ostras fresquíssimas, colhidas pelo Russo, são servidas no bar de ostras ou no restaurante. Uma delícia com sal, azeite e limão!!!

Aos domingos o restaurante serve uma Paella sensacional, com camarão, lula, siri, peixe do dia e camarão VG. É imperdível!!!

Os hóspedes do Casas Brancas podem reservar as camas do lounge através do serviço de  Concierge do hotel. Entretanto, somente até às 11 horas ficam reservadas.

Não se espante, mas o preço para todo esse conforto e um tratamento diferenciado não é exorbitante e sim, justo. Quem dá valor e quer desfrutar do que o Rocka oferece tem a noção de que é, realmente, um serviço de primeira e isso tem um valor.

O Rocka é o lugar perfeito para passar o dia e desfrutar de uma experiência única em gastronomia com uma incrível vista para o mar.

Horário:

Verão

De domingo a sexta das 11h  às 18h30

Sábado das 11h às 23h

Inverno

De domingo a sexta das 11h às 17h

Sábado das 11h às 17h

 

Endereço: Praia Brava, 13 Búzios – RJ Brasil

Sitehttp://www.rockafish.com

 

Cruzando Mundo conheceu e almoçou no Rocka Beach Lounge & Restaurant como convidado, no entanto, nossa opinião é idônea e pessoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.