IMPERDÍVEL

Coliseu, Fórum Romano e Palatino

Visitar cada um desses ícones históricos é um pré-requisito absoluto para os visitantes que estejam em Roma pela primeira vez. Evite fila e perda de tempo, que é precioso em uma viagem, comprando o Roma Pass. O Fórum Romano e o Palatino, que ficam ao lado do Coliseu, lhe proporcionarão uma experiência única da história de Roma.

Vaticano

Com uma população de cerca de 800 habitantes, o Vaticano é o menor Estado do mundo. Se possível visite a Praça de São Pedro em uma manhã de quarta-feira para testemunhar a audiência do Papa. Visite o interior da Basílica de São Pedro e suba ao topo da cúpula para ter uma visão espetacular de Roma.

Baldaquino e Cúpula da Basílica de São Pedro

Baldaquino e Cúpula da Basílica de São Pedro

Fontana de Trevi

A fonte mais famosa do mundo, imortalizada por Frederico Fellini e, sem dúvida, a mais bonita e charmosa de Roma, é uma parada obrigatória não só para inesquecíveis fotos, mas para jogar uma moeda lá dentro. Diz a lenda que se você jogar uma moeda por cima do ombro com as costas para a fonte, você voltará.

Panteão

Também conhecido como Panteão de Agripa, é o único edifício construído na época greco-romana que se encontra em perfeito estado de conservação e em uso desde então. Primeiro como templo dedicado a todos os deuses do panteão romano (daí o seu nome) e, desde o século VII, como templo cristão. Não deixe de contemplar a cúpula.

Moisés de Michelangelo

Moisés é uma das principais obras do artista renascentista Michelangelo e fica na igreja de San Pietro in Vincoli. Consta que após terminar de esculpir Moisés, Michelangelo passou por um momento de alucinação diante da beleza de sua obra, bateu com um martelo na estátua e gritou: “Agora fala!”

Basílicas de San Giovanni Latrano e Santa Maria Maggiore

Nenhuma visita a Roma estaria completa sem uma visita as maiores basílicas da cidade. Além da beleza arquitetônica e do interior riquíssimo em obras de arte e decoração, você conhecerá mais duas basílicas papais, além da de São Pedro, no Vaticano.

Baldaquino da Basílica de Santa Maria Maggiore

Baldaquino da Basílica de Santa Maria Maggiore

DEVE FAZER

Igreja de Santa Maria del Popolo

Visitar a Igreja Santa Maria Del Popolo, famosa por suas maravilhosas capelas, destacando-se a Capela Chigi, a terceira do lado esquerdo, construída por Rafael Sanzio. A cúpula octogonal da Santa Maria Del Popolo é, provavelmente, a mais antiga de Roma. Duas obras barrocas valiosíssimas de Caravaggio, a Conversão de São Paulo e a Crucificação de São Pedro estão em uma capela a esquerda do altar mor.

Piazza Navona

Deixar-se encantar pela Piazza Navona, com sua estrutura barroca ornamentada por três fontes: a Fontana Dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios), de Bernini ao centro, a Fontana Del Moro (Fonte do Mouro) e a Fontana Del Nettuno(Fonte de Netuno), nas extremidades. No lado ocidental da praça, ao centro, encontra-se a igreja barroca Santa Agnese in Agone, de Borromini e a seu lado, o belo palácio Pamphili, sede da embaixada brasileira em Roma.

Villa Borghese

Perca-se pelo parque com e aproveite para visitar a Galleria Borghese, um dos mais belos museus.

Galleria Borghese, dentro da Villa Borghese

ONDE FICAR

$ $ $ $ $ St Regis Grand Hotel

$ $ $ $ $ Hotel Boscolo Exedra

$ $ $ Il Palazzetto

$ $ $ Hotel De Russie

$ $ Hotel Tirreno

Casa Montani

Buonanotte Garibaldi

Reserve já seu hotel em Roma com o Booking, nosso parceiro e sem pagar nada mais.

ONDE COMER E BEBER

Da Felice a Testaccio

Servindo unicamente pratos romanos, esbanja tradição e autenticidade, sendo a escolha perfeita para uma refeição em terras romanas.

Caffè Sant’eustachio

Considerado o melhor café da cidade, forma fila na porta. É famoso pelo “gran caffè”, bem cremoso e um pouquinho açucarado. O café pode ser servido no balcão ou numa das mesinhas ao ar livre.

Cavour 313

Bar de vinho tradicional, que também serve boa comida. Ideal para ir à noite ou para beliscar algo entre a visita ao Coliseu e ao Foro.

Casina Valadier

É um dos restaurantes mais elegantes de Roma, além de ter uma excelente cozinha. Fica dentro do parque da Villa Borghese e no verão é possível saborear uma refeição ao ar livre.

Gelateria dei Gracchi

Uma das melhores sorveterias de Roma tem como ponto forte dois sabores: pistache e castanha.

La Pergola

Para jantar neste restaurante, considerado o melhor de Roma, é preciso reservar com pelo menos um mês de antecedência. Seu chef é o superpremiado alemão Heinz Beck. Além da deliciosa cozinha, o restaurante, que fica no Hotel Hilton, tem uma vista maravilhosa. O cardápio degustação de seis pratos sai por € 170, e o de nove pratos, € 195. São mais de 50 mil garrafas em sua robusta adega.

Dal Cavalier Gino Trattoria

A Cavalier Gino é uma trattoria simples em um beco pequeno ideal para o almoço. O ambiente é acolhedor e intimista e a comida excepcional. O restaurante é frequentado por políticos, por estar próximo ao Parlamento e por locais.

Dal Cavalier Gino Trattoria

ONDE COMPRAR

Roma é um dos melhores locais do mundo para fazer compras. As melhores áreas para compras na cidade estão na Via del Corso e na Via del Tritone.

Lojas de grife – As maiores marcas de roupas e joias estão ao redor da Piazza di Spagna, entre Trinità dei Monti e Via del Corso. As principais ruas de compras são a Via dei Condotti, a Via Borgognona e a Via Frattina. Você encontrará facilmente lojas como Giorgio Armani Boutique, Emporio Armani, Gucci, Chanel, Trussardi, Fendi, Prada, Fiorucci, Gianni Versace, Laura Biagiotti, Missoni, Dolce & Gabbana e Bulgari, entre outras.

Lojas de Departamentos – A Rinascente, no final da Via del Tritone e a Upim, na Via Nazionale, atrás da Igreja de Santa Maria Maggiore.

Compras variadas – Na Via Nazionale, Via del Tritone e Via Ottaviano (metrô “Ottaviano”, próximo ao Vaticano).

CRUZANDO MUNDO INDICA

  • Alugue uma Vespa e encare o transito romano;
  • Tome um, ou melhor, vários gelatos na Il Gelato San Crispino, uma das gelaterias mais famosas da Itália;
  •      Tome o “aperitivo” – a happy-hour dos romanos – em Trastevere antes de escolher uma das dezenas de trattorias do bairro para o segundo round;
  • Coma quantas pizzas e pastas conseguirem;
  • Tome todos os gelatos que seu coração desejar.

PASSEIO DE UM DIA

Pompéia

Como uma das atrações mais populares da Itália, uma visita a Pompéia complementa sua visita a Roma. Pegue um trem para Nápoles e, em seguida, a rota do trem Circumvesuviana para Pompéia.

Positano

Situada na costa de Amalfi, Positano é uma pitoresca vila cheia de casas coloridas debruçadas sobre o mar com praias de águas calmas. Pegue o trem para Salerno e um passeio de barco a Positano e você vai agradecer a si mesmo mais tarde para fugir da agitação de Roma por um dia.

Florença

Visitar a Toscana em um dia é impossível, mas se você não incluiu Florença no seu roteiro, faça um passeio de dia inteiro que você não se arrependerá. Facilmente acessível por trem, Florença é uma cidade impressionante, cheia de arte, cultura, beleza e gelato.

Piazza della Signoria

Piazza della Signoria

Felice a Testaccio

Endereço: Via Mastro Giorgio, 29, 00153 Roma, Itália

Telefone:+39 06 574 6800

Horário:

Terça-feira horas 12:30–15:00, 19:30–22:30

http://www.feliceatestaccio.it/

 

Caffè Sant’eustachio

Piazza Sant’Eustachio, 82 Centro Histórico

Telefone: +39 (06) 6880-2048

www.santeustachioilcaffe.it

 

Cavour 313

Via Cavour, 313 Coliseu

Telefone: +39 (6) 678-5496

 

Casina Valadier

Villa Borghese, Piazza Bucarest

Villa Borghese e Arredores

+39 (06) 6992-2090

www.casinavaladier.it

 

Gelteria Del Gracchi

Via dei Gracchi, 272 Vaticano e o bairro de Prati

Telefone:+39 (06) 321-6668

 

La Pergola

Via Cadlolo, 101 Vaticano e o bairro de Prati

Telefone: +39 (06) 3509-2152

www.romecavalieri.com/lapergola.php

 

Il Gelato Di San Crispo

Endereço: Via della Panetteria, 42, 00187 Trevi, Roma, Itália

Telefone: +39 06 679 3924

Horário: Segunda-feira horas 12:00–00:30

www.ilgelatodisancrispino.it/

 

Cavalier Gino

Vicolo Rosini 4, Roma 

Telefone: +39 (06) 687 3434

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.