Uma das viagens mais marcantes que fizemos foi à Itália, país surpreendente e de grande beleza!

Partimos da Irlanda pela Ryanair, mas claro que pagamos por bagagens de porão, afinal não tem como passear pela Itália e não voltar de malas cheias… Fomos de Dublin direto para Roma, onde ficamos seis dias, quatro deles em companhia de um casal de amigos que nos encontrou lá.

Na fabulosa Roma

Na fabulosa Roma

Guia Cruzando Mundo para Roma

De Roma seguimos de trem para Veneza e desfrutamos a cidade e as ilhas próximas por três dias.

Na romântica Veneza

Na romântica Veneza

A essa altura, o carro que alugamos (ainda no Brasil) para seguir nossa viagem, a partir de Veneza, já não era suficiente para nossa bagagem e o que a locadora tinha para nos oferecer era uma van para nove pessoas… A princípio foi um susto, mas foi perfeita para a bagagem e o Paulo se saiu muito bem na direção dela pelas estradas do Vêneto, da Toscana e da Lombardia. A van só se tornava um problema quando entrávamos nas cidades históricas com as ruas super estreitas e limitação de circulação.

Seguimos de Veneza para Verona e depois para a Toscana, fazendo base em FlorençaSiena. Após dez dias percorrendo a região indescritivelmente bela, seguimos para Milão, passando por Pisa. Em Milão nos despedimos dos nossos amigos, que regressaram ao Rio de Janeiro e nós seguimos de volta para Dublin.

Difícil foi reorganizar as malas no aeroporto devido ao excesso de peso, mas essa é uma experiência que conto aqui.

A Itália é um país fascinante e só lá vamos ver a gesticulação e o jeito exagerado de falar tipicamente italiano.

Não se surpreenda com a “grosseira” maneira de tratamento dos italianos. Quem diz que os franceses são grossos é porque não conhecem os italianos (de Milão para baixo). Entretanto, se você souber lidar com isso, vai ver que o país tem muito mais aspectos positivos e apaixonantes do que esse negativo.

Com uma história de quase 3 mil anos, a Itália oferece a seus visitantes aproximadamente 100 mil monumentos que contribuem para conhecermos o legado do Império Romano. Outros momentos históricos da arte também surgiram no país, como a Renascença e o Barroco. Por toda parte da adorável “bota” encontram-se catedrais, palácios, fortalezas, sítios arqueológicos e incontáveis obras de arte.

Roma, cidade onde é possível ver grandes obras da humanidade, desde ruínas da Roma Antiga, passando pelo Renascimento até o Barroco.

Roma, cidade onde é possível ver grandes obras da humanidade, desde ruínas da Roma Antiga, passando pelo Renascimento até o Barroco.

A Itália é um dos poucos lugares no mundo onde se pode apreciar uma enorme diversidade e isso é visto na cultura, na gastronomia, e nas belíssimas paisagens que dão aos visitantes a oportunidade de relaxar em charmosos vilarejos medievais, esquiar nos Alpes ou dourar-se ao sol nas encostas sobre o mar.

Nosso roteiro nos permitiu conhecer as fabulosas cidades de Veneza, Florença e Roma que são verdadeiros espetáculos arquitetônicos, absolutamente encantadoras, distintas entre si e símbolos de um país com história que remonta milênios e, ao mesmo tempo jovem, com pouco mais de 150 anos de idade. Até o final do século XIX era um país fragmentado em reinos e repúblicas, uma divisão até hoje sentida nos dialetos, na cozinha e na economia.

Circulamos pelas estradas da Toscana repletas de girassóis amarelos, cruzamos o Vale do Chianti e navegamos pelos canais de Veneza. Chegamos a cidadelas históricas como ModenaSan Gimignano, Cortona e Pisa, além de outras maiores em tamanho, porém com a mesma importância histórica, como Siena, Bolonha, Verona e Milão. Nos deixamos seduzir pelo romantismo, beleza, arte, diversidade, história, gastronomia e pelos vinhos das diferentes regiões desse país maravilhoso que elegemos como um dos nosso preferidos.

Veja também:

Os Maiores Museus de Florença

Hotéis de Luxo em Florença

Veneza – Basílica de São Marcos

Hotéis Românticos na Toscana

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre a Itália.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Não viaje sem seguro!

 

Seguro viagem brasil 728x90

Reserve aqui seu hotel na Itália ou em qualquer outro destino sem custo extra algum!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.