Chegamos a metade do ano, mas ainda da tempo de se programar para conhecer alguns dos Top 10 destinos para 2015 e nós temos um deles aqui no Brasil!

  • Da Nang, Vietnã

A cidade portuária de Da Nang é um polo gastronômico que atrai pessoas pelos seus famosos e ousados sabores da cozinha da área central do Vietnã. Saboreie a culinária enquanto caminha pelas ruas ou em uma excursão de bicicleta. Gaste as calorias ingeridas com a apimentada sopa de macarrão explorando as cavernas e grutas das Montanhas de Mármore. Não deixe de fazer um passeio noturno para conhecer a Ponte Dragão e ver sua escultura cuspir fogo por cima do Rio Han.

  • Sihanoukville, Camboja

As praias de areia branca de Sihanoukville são a maior atração do litoral desta cidade do Camboja. Passe um dia maravilhoso mergulhando com snorkel nas águas mornas do Golfo da Tailândia. Explore o mangue, as cachoeiras e a vida selvagem do Parque Nacional de Ream ou alugue uma moto para se divertir explorando o terreno. No Otres Market, as noites de sábado têm música ao vivo, comida excelente e uma experiência autêntica da cultura local.

  • Limassol, Chipre

Conhecida por sua beleza, pelas praias, mas também pelos seus vinhos, que são os melhores, de todo o Chipre, Limassol é a segunda cidade mais importante da ilha, depois da capital, Nicósia. Explore o bairro turco e desfrute dos vinhos nos inúmeros centros vinícolas da região. Confira o sítio arqueológico Kourion, onde é possível ver resquícios da antiga civilização romana e também ruínas das primeiras igrejas cristãs.

  • Ao Nang, Tailândia

Nas areias exuberantes das praias de Ao Nang, você pode apreciar um pôr do sol de cores magníficas e um mar de águas cristalinas. Reserve uma excursão para fazer um mergulho com cilindro ou com snorkel e apreciar o fundo do mar. Ou simplesmente relaxe no convés, enquanto veleja entre as ilhas da região em um barco vintage de madeira. Os alpinistas vão adorar os rochedos e penhascos de calcário de Rai Leh, que está nas proximidades.

  • Bodrum, Turquia

Bodrum, antes uma cidadezinha de pescadores de apenas algumas milhares de pessoas, passou por um renascimento nos últimos cinquenta anos que transformou essa comunidade adormecida em um dos destinos de férias mais populares da Turquia. Há muito tempo, escritores, intelectuais, artistas e músicos chamam essa cidade no Egeu de lar ou segunda casa. Sua badalada cena cultural só se compara à vida noturna local. As praias banhadas pelo vento fresco e pelas águas cintilantes do mar proporcionam o cenário perfeito para passar férias na praia.

  • Naha, Japão

Vá do século 13 ao século 21 em um só dia em Naha. Seu antigo ponto principal do Reinado de Ryukyu, o Castelo Shuri, foi restaurado e é a principal atração turística da cidade. Enquanto isso, em Kokusai-dori (Boulevard Internacional), o ritmo nunca cai, com os locais e os turistas andando dos restaurantes para os bares e para as boates.

  • Hurghada, Egito

Belíssimos recifes de corais e águas azul turquesa, perfeita para a prática de windsurf, fizeram de Hurghada, no litoral egípcio do Mar Vermelho, uma cidade resort bem movimentada. Próxima das estonteantes Ilhas Giftun e do Deserto do leste da Arábia, Hurghada se viu passando por um grande desenvolvimento na última década— e sim, às vezes parece transbordar de turistas. Mas se trata de um refúgio de praia relativamente fácil para os europeus, e alguns dos melhores lugares de mergulho e mergulho em apneia do mundo estão a pouca distância da praia. Caminhe ou pegue um táxi para explorar o antigo bairro El Dahar.

  • Kazan, Rússia

Às margens do rio Volga, está situada a austera Kazan. Sua paisagem urbana é uma confecção visual de arquitetura que, de alguma forma, consegue ser ao mesmo tempo divertida e séria. Independente da sua inclinação espiritual, não deixe de visitar o Templo de Todas as Religiões, um centro cultural multicolorido, construído pelo artista Ildar Khanov. Embora ainda não esteja finalizado, o “templo” é uma festa para os olhos, e para o espírito.

  • Manaus, Brasil

Quando é possível caminhar por florestas tropicais pela manhã e assistir a uma ópera dramática à noite, você sabe que está em um lugar especial. Manaus oferece uma rica variedade de natureza, cultura, arte e culinária. Explore a vegetação exuberante da floresta amazônica em uma excursão guiada de mochila ou no rio, ou experimente o colorido Mercado Adolpho Lisboa. O Teatro de Ópera do estado do Amazonas foi construído com os melhores materiais, e no interior você será surpreendido pelas performances poderosas.

  • Eliat, Israel

A encantadora cidade de Eilat é um dos resorts mais populares de Israel. Localizada na extremidade norte do Mar Vermelho, Eilat atrai os mergulhadores com suas águas mornas e claras, enquanto seus recifes da Reserva de Corais são perfeitos para mergulhos com snorkel. Acima do nível do mar, é possível explorar as antigas minas de cobre do Parque Nacional de Timna, assim como as lojas, os bares e os restaurantes à beira-mar.

Fonte: TripAdvisor

 

Reserve seu hotel com a gente!!!

Temos uma parceria com o Booking.com e reservando através do blog você ajuda a mantê-lo, pois ganhamos uma pequena comissão e você conta com a qualidade de um dos líderes em reservas on line sem pagar mais por isso. Clique aqui!

2 Responses

  1. Patricia Peres

    Olá! Sou de Manaus e não reconheci a foto como sendo da minha cidade! Você saberia me dizer de que parte de Manaus seria essa foto? Abraços!

    Responder
    • Katia Braga
      Katia Braga

      Olá Patrícia, realmente não tem como você reconhecer porque na sua cidade não tem mesquita… Peço sinceras desculpas pelo meu equívoco no momento da importação da foto e agradeço pele forma gentil com que você abordou o erro.
      Já está corrigido e alterei, também, a foto principal em homenagem a Manaus, que ainda não conheço, mas pretendo conhecer em breve!
      Abs

      Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.