Além dos tradicionais vinhedos e fabulosas degustações nas vinícolas de Bordeaux e arredores, a Cidade das Civilizações do Vinho ou La Cité du Vin, inaugurada em 31 de Maio, é uma atração imperdível mesmo para aqueles que não são apreciados da bebida de Baco.

A cidade de Bordeaux, que já é considerada a capital econômica do vinho, se tornou também a capital cultural do mundo do vinho com a Cidade das Civilizações do Vinho, um verdadeiro “farol” do saber-fazer e de civilizações milenares à volta do vinho, que ilumina a entrada da cidade.

Com arquitetura ultra moderna em formas arredondadas e uma enorme torre de vidro, a Cidade das Civilizações do Vinho fica  na entrada de Bordeaux, sobre o rio Garona, no bairro em desenvolvimento do Bassins à Flot A construção que vai muito além de um museu,  propõe ao visitante uma descoberta das civilizações do vinho.

Pela forma e curvas atrevidas, o edifício convida a realizar uma viagem: da torta cepa da vinha ao néctar, que balança dentro do copo, todo o universo do vinho reflete-se ao entardecer neste edifício à beira do rio Garona; a Cidade do Vinho pode ser contemplada antes mesmo da sua visita.

O visitante pode realizar uma viagem no tempo e no espaço ao encontro das civilizações do vinho. Começa dando uma volta pela Antiguidade e vem até os dias de hoje, das terras áridas da Mesopotâmia até a Baía de San Francisco, dos vinhedos de Bordeaux aos grandes espaços australianos.

Não é um museu, nem um parque temático, a Cidade das Civilizações do Vinho mistura o melhor destes dois universos, privilegiando a emoção, as sensações e o sonho, num percurso multimídia lúdico, espetacular e sensorial.

Com uma área de 14.000 m², este espaço único dedicado ao lazer e à cultura permite descobrir todas as facetas da alma vinícola. Para viver esta experiência, crianças e adultos podem visitar as 20 temáticas que estimularão os cinco sentidos. O percurso permanente, centro da oferta da Cidade do Vinho, favorece a abordagem imersiva e coloca o visitante como ator da sua descoberta.

Seminários para descobrir e provar vinhos, exposições temporais, uma loja com vinhos do mundo, bar de vinho, mirante, restaurante panorâmico no 7º andar e uma plataforma enoturística completam a oferta.

A visita guiada pelo complexo, que durará cerca de três horas, custa 20 euros e é oferecida em oito idiomas. Há, também, um itinerário especial para os mais jovens e serviços para idosos.

Uma experiência para compartilhar e para descobrir a formidável epopeia que, ao longo dos séculos, tem inspirado e modelado a vida dos homens.

 

Informações Praticas

Endereço: 

La Cité du Vin
134-150 Quai de Bacalan
1, esplanade de Pontac
33300 Bordeaux
France

Clique aqui para ver horários e comprar tickets.

Site: http://www.laciteduvin.com/en

Fotos: Divulgação

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre a França.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

 

Reserve seu hotel em Bordeaux com o Booking.com, nosso parceiro e onde nós sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso e pode cancelar a qualquer momento, dependendo da reserva.

 

Contrate agora seu Seguro Viagem

Você também pode contratar seu seguro viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

 

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.