A mais bela avenida do mundo teve sua iluminação de Natal inaugurada nesta quinta-feira, dia 20 de novembro e a magnífica decoração poderá ser vista até o dia 08 de janeiro de 2015. A iluminação de Natal da Avenida Champs-Elysées já é um programa tradicional e aguardado do calendário de final de ano em Paris.

As cerca de 450 árvores da Champs-Élysées foram cobertas por mais de 1 milhão de lâmpadas de baixo consumo que foram acesas pelo ator francês Omar Sy, protagonista do filme “Intocáveis”, dando início às celebrações natalinas na capital francesa. Omar Sy é o padrinho da Champs-Élysées em 2014. O ator esteve acompanhado da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e do presidente do Comitê Champs-Elysées, Jean-Nöel Reinhardt. Moradores e turistas da capital francesa também acompanharam o espetáculo.

Neste ano, a grande novidade da decoração está na “elegante sobriedade” da cenografia, inspirada nas tonalidades do branco.

A decoração de Natal da Avenue des Champs-Élysées é uma tradição parisiense e uma atração a mais para os visitantes da “cidade luz”. Parisienses e turistas passeiam maravilhados com a iluminação que a cada ano promove uma experiência diferente e mais inteligente nos 2,4 km de comprimento de avenida, a partir do Arco do Triunfo até a Place de la Concorde.

A cada 30 minutos, 4 mil guirlandas e anéis de led passam gradualmente do branco ao roxo e ao vermelho.

Apesar das baixas temperaturas durante o mês de dezembro, a qualquer hora do dia ou da noite, os visitantes invadem a Champs-Élysées e seu mercado de Natal.

Símbolo de Paris, assim como a Torre Eiffel, a Champs-Élysées tem vários restaurantes (Hard Rock Cafe, L’Atelier Renault, Ledoyen…), marcas de luxo (Louis Vuitton, Mont Blanc, Hermès, Yves-Saint Laurent, Guerlain, Dior, Ferrari…) e lojas emblemáticas (Banana Republic, Abercrombie, Sephora…).

Ela serve de palco para os maiores eventos populares como o desfile de 14 de Julho desfile, a chegada do Tour de France e a mais famosa iluminação de Natal, entre outros.

A Champs-Elysées também é marcada pela presença de importantes museus como o Grand Palais, o Petit Palais, o Palais de la Découverte e o Espaço Cultural Louis Vuitton.

O destaque do passeio fica por conta da ascensão do Arco do Triunfo, de onde se tem uma vista panorâmica espetacular!

Avenue des Champs-Élysées

Quartier : Champs-Élysées

  • Charles de Gaulle – Étoile

 

Veja outros artigos sobre Paris e nos siga pelo Facebook e também pelo Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.