O Airbnb, site de compartilhamento de casa, lançado em 2008, expande suas ofertas de luxo com casas de campo da Toscana.

Com um crescimento exponencial, o Airbnb permite que os viajantes se hospedem em casas de indivíduos que alugam parte ou toda a sua própria casa. O site fornece uma plataforma segura de busca e reservas entre a pessoa que oferece a acomodação e o viajante que faz a busca.

Pessoas no mundo inteiro usam o site para reservar desde a estadia de uma noite até férias com a família, podendo ser em um apartamento no Rio de Janeiro, em um castelo com mais de 600 anos na Irlanda ou em uma tradicional villa na Toscana.

Embora uma grande parte do atrativo do Airbnb seja a possibilidade de acessibilidade à hospedagem, atualmente o site também está voltado para os viajantes que procuram uma experiência cinco estrelas.

O site inclui acomodações de luxo e, entre elas algumas na Toscana, como uma vivenda fora de Siena, uma casa de campo com dez quartos perto de Montalcino e um palácio do século 14 onde as tumbas etruscas foram transformadas em quarto para meditação.

A hospedagem nas villas, em meio a umas das regiões mais belas da Itália, podem incluir amenidades como aulas de culinária e concertos de piano ao ar livre, por exemplo.

La Selva Giardino del Belvedere é uma casa de campo do século 17. Localizada em Montevarchi, fica a poucos quilômetros de carro de Florença, Siena e Arezzo.

A propriedade tem incríveis vistas da Toscana, uma piscina de água salgada e terra coberta de oliveiras e videiras.

Em La Selva você assiste concertos de piano no próprio anfiteatro da villa

Em La Selva você assiste concertos de piano no próprio anfiteatro da villa

Civita di Bagnoregio, uma antiga vila situada sobre uma colina, a 440 metros, é o lar de pouco mais de uma dezena de pessoas e do Duomo Civita ou Casa Civita, um antigo palácio que remonta ao século 14.

Civita di Bagnoregio

Civita di Bagnoregio

O palácio foi restaurado e a modernização e o luxo foram introduzidos pelo proprietário e arquiteto Patrizio Fradiani mantendo a originalidade e o valor histórico da construção.

Uma antiga tumba etrusca se transformou em um belo e agradável ambiente para puro relaxamento com velas e assentos macios.

A localização única da Casa Civita oferece uma vista espetacular para penhascos íngremes e desfiladeiros rochosos.

Esculpida em uma gruta, a piscina de água morna com jacuzzi é um convite para um mergulho e para o relaxamento, além de ser uma das piscinas mais bonitas do mundo.

Situado na zona rural, a 6 quilômetros de Montalcino e a 45 de Siena, Pian Dell’Asso, uma bela vila do século XVI de propriedade do casal Simona e Michele, fica no parque natural do Val d ‘Orcia.

A vila está rodeada por uma bela área de aproximadamente nove mil metros quadrados que inclui um belo jardim de estilo italiano com plantas e árvores seculares.

A sala de estar, ideal para o tradicional aperitivi italiano, é coberta de afrescos originais que foram descobertos durante as obras feitas na casa.

Além da própria casa, outra grande atração é a piscina, concebida como uma praia com vista para Montalcino e com um terraço confortável ao redor.

A propriedade se subdivide em três apartamentos independentes de 300 metros quadrados cada um e com diferentes cores e mobiliário, entretanto, podem ser usado como uma casa grande original, ideal para férias de família.

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre a Itália

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook 

 

Contrate agora seu seguro viagem!

Viaje de carro pela Toscana!

Precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Faça sua reserva clicando no banner do Booking no nosso blog. Você não paga nada a mais por isso e o blog ganha uma pequena comissão do Booking. Você reserva uma ótima hospedagem com preço bacana e ainda contribui com a manutenção do blog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.