Em 13 de maio de 1917 Nossa Senhora de Fátima apareceu, pela primeira vez, aos três pastorinhos Lúcia de Jesus e os irmãos Francisco e Jacinta Marto, de 10, 9 e 7 anos respectivamente.

A partir de então, foram seis aparições para as crianças, sendo a última, em 13 de outubro do mesmo ano. Na última aparição uma multidão se juntou para assistir ao “Milagre do sol”, momento em que “a chuva parou, o céu se abriu, e o sol pareceu soltar-se do firmamento girando sobre si num rodopio louco”.

As aparições se deram em um local conhecido como Cova de Iria, onde hoje há uma capelinha.

Durante todo o ano, um grande número de devotos comparece ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, sobretudo, no dia treze de cada mês e, mais ainda nos dias treze de maio e treze de outubro, quando uma multidão participa da Procissão das Velas, no dia doze à noite e na Procissão do Adeus, na manhã do dia treze.

Em 2017 celebra-se o Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima e um extenso programa com celebrações religiosas, peregrinações a partir de toda parte do mundo, várias exposições, concertos de música sacra, performances alusivas às aparições, conferências, cursos e o Congresso Internacional “Pensar em Fátima”, que ocorrerá em junho, terá como ponto culminante a presença de Sua Santidade o Papa Francisco, que celebrará missa no local no dia treze de maio, ocasião em que canonizará os irmãos Francisco e Jacinta de Marco.

A canonização dos irmãos acontece após a aprovação, em 23 de março de 2017, de um milagre atribuído a Francisco e Jacinta, última etapa do processo, iniciado há 65 anos. Lúcia, prima deles e falecida em 2005, teve seu processo de beatificação iniciado em 2008.

As celebrações se darão até o dia treze de outubro e a programação completa está no site.

Nossa visita a Portugal já chegou ao final, mas foi uma grande emoção visitarmos o Santuário nesse mês de abril, a poucos dias da grande celebração, e sentirmos toda a vibração, não só em Fátima, mas em todo o país!

Reserve aqui seu hotel em Portugal!

O esperado é que o santuário bata todos os recordes de visitantes durante as comemorações do Centenário das Aparições. Peregrinos vindos de todas as partes de Portugal chegarão à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, consagrada em 1953 e, muitos percorrerão o caminho final de joelhos, como acontece ao longo dos anos.

Como Chegar

É muito fácil ir ao Santuário de Fátima partir de Lisboa e do Porto.

Várias excursões partem de Lisboa, fazendo um bate e volta, inclusive incluindo outros destinos como Batalha, Alcobaça e Nazaré.

De carro, a partir de Lisboa, siga pela A1 (principal rodovia do país) por 120 km em direção ao norte. Saindo do Porto, são 196 km em direção a Lisboa.

A empresa de ônibus Rede Expressos faz o trajeto em 1 hora e meia desde Lisboa.

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel em Fátima com o Booking

Reserve seu hotel em Coimbra com o Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro em Portugal com a Rentalcars

Compre passeios e excursões com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre Portugal.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.