Lisboa tem diversas opções de hospedagem, mas optamos por aceitar o simpático convite da amiga Paula Carvalho que, gentilmente, nos hospedou em sua casa localizada em Azueira, agradável área rural a cerca de 40 minutos (45 km) do centro de Lisboa. A casa é extremamente confortável e fica em um local com vista panorâmica da região, de onde se vê, inclusive, o nascer do sol!

Paula, seu marido, sua irmã e o cunhado pretendem transformar a casa em uma guest house e, certamente, será um sucesso, pois tanto a casa quanto a forma como recebem reúnem todas as condições necessárias. O lugar é perfeito, principalmente, para quem prefere o contato com a natureza, as vinhas, plantações frutíferas, estando próximo de Lisboa e, logicamente, sem abrir mão do conforto, contando ainda, com o assessoramento de pessoas que nasceram e vivem em Lisboa dando dicas, roteiros personalizados e fazendo transfers, além do aconchego de uma família que, de fato, sabe receber!

Ficamos encantados pela forma como fomos recebidos, acolhidos e tratados durante todos os dias que permanecemos em Lisboa, desde o desembarque no Aeroporto de Lisboa, onde estavam nos aguardando, em todos os passeios e transfers que nos auxiliaram, durante toda a nossa estada na casa em companhia da família, até nossa despedida da cidade, na locadora de veículos, no aeroporto, onde também nos despedimos da preciosa companhia de nossos amigos.

Não é recomendável andar de carro pela capital portuguesa, pois o transito é intenso como em outras grandes capitais, fazendo com que se perca muito tempo, além da dificuldade de estacionar o veículo. Entretanto, bem próximo da casa de Paula parte ônibus para Lisboa ao longo do dia em horários fixos, veja aqui. Do terminal rodoviário, em Lisboa, há acesso direto ao metrô de onde se percorre toda a cidade sem problemas!!!

Quando não fazíamos o trajeto Azueira/Lisboa/Azueira com a Andréia, irmã da Paula, pegávamos o ônibus que é super confortável!

Ou seja, a guest house será uma oportunidade para os visitantes de Lisboa desfrutarem de uma imersão convivendo junto a uma família tradicional lisboeta que sabe realmente como recepcionar; conhecer um pouco da área rural nas imediações da capital estando, também, a poucos minutos de outras localidades como Mafra, cidade histórica e Ericeira, uma vila de pescadores super charmosa que se transformou em um dos balneários mais concorridos nas vizinhanças de Lisboa. E claro, com a tranquilidade de ficar próximo da capital portuguesa e seus encantos!

Adoramos a experiência e torcemos para que nossos amigos inaugurem em breve seu “guest house”, pois será mais uma fantástica opção de hospedagem com a vantagem de oferecer todo o assessoramento que os viajantes necessitam para o conforto da viagem!

Assim que tiver novidades, publicaremos aqui para vocês!!!

 

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel em Portugal com o Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro em Portugal com a Rentalcars

Compre passeios e excursões com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens sobre Portugal.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.