O Ed Force One 747 é nada menos que um Boeing 747-400, que tem quase o dobro de tamanho e três vezes o peso do antigo Boeing 757 utilizado entre 2008 e 2011.

Fora de produção, o jato já foi utilizado por companhias como British Airways, United Airlines, Lufthansa e KLM. A aeronave decolou na semana passada do aeroporto de Cardiff com destino a Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

A fuselagem do “Ed” traz na pintura detalhes da nova turnê mundial da banda, a “The Book of Souls World Tour”, o 16º trabalho de estúdio dos ingleses.

Uma informação curiosa são os detalhes das cidades em que o Iron Maiden irá tocar. Eles desembarcam em março no Brasil para uma série de shows no Rio de Janeiro (17), em Belo Horizonte (19), Brasília (22), Fortaleza (24) e São Paulo (26).

Além de carregar o sexteto, a aeronave irá transportar mais cerca de 70 profissionais da produção, mais de 12 toneladas de equipamentos e voar mais de 88 mil quilômetros em 35 países, cobrindo seis continentes. E é o frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, quem pilota a nova aeronave da banda mundo afora em turnê.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.