Para ir a Estocolmo a partir de qualquer outro país, a melhor opção é chegar por um de seus aeroportos. A cidade conta com um aeroporto internacional e dois aeroportos secundários.
Localizado 40 quilômetros ao Norte da cidade, o Aeroporto de Arlanda é o principal aeroporto de Estocolmo. Já o Aeroporto de Bromma está situado a 8 quilômetros do centro da cidade e oferece alguns voos internacionais, mas a maior parte do seu tráfego é de voos entre cidades suecas.

Fazendo a ligação entre o aeroporto de Arlanda e o centro da cidade há um serviço especial de ônibus, conhecido como Flybussarna, que tem saída a cada 5 ou 10 minutos. Arlanda também tem um serviço de trem especial, o Arlandaexpress, contando com uma estação no próprio aeroporto. O eficiente Arlanda Express parte para a Estação Central a cada 10 a 15 minutos e a viagem demora 20 minutos.  Além disso, há pontos de táxi nos terminais de chegada de todos os aeroportos.

Por último, está o Aeroporto de Skvasta, que oferece tanto rotas nacionais como internacionais, mas com a desvantagem de estar situado a 100 quilômetros da cidade. As companhias low cost, Ryanair e Wizz voam a partir do Skvasta. A forma mais barata de chegar a Estocolmo, neste caso, é pegar o ônibus que parte cerca de meia hora depois da chegada dos vôos e o bilhete custas, aproximadamente, 278 coroas (ida e volta).

Voos da Ryanair a partir de Dublin e Londres também chegam pelo aeroporto de Västerås, que fica a uma distância de aproximadamente 110 km de Estocolmo.

A estação central de trens de Estocolmo é a Cityterminalen, que faz interligação com todos os aeroportos. Essa estação, além de ser o núcleo do transporte público da cidade, é o ponto de convergência de todo o sistema ferroviário sueco.

Também é possível chegar a Estocolmo de ferry, uma opção muito útil se você estiver saindo de outros países nórdicos ou de um dos países bálticos. Os grandes ferries, capazes de transportar tanto automóveis como passageiros, atracam nos terminais do porto de Estocolmo, perto do centro da cidade.

Uma última opção para chegar a Estocolmo é por via terrestre, tanto em automóvel como em ônibus. Há duas companhias de ônibus de longa distância para a cidade, a Swebus e a Eurolines.

Leia tudo sobre Suécia e nos acompanhe também pelo Facebook e pelo Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.